quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A Epopéia de um seguro.

Como o seguro do meu carro vence este mês, resolvi procurar as seguradoras para ver qual tem o seguro mais barato. O que se seguirá, será um relato do que eu encontrei pelo caminho.

Caixa Seguros (Caixa Economica Federal)

Eu tenho atualmente um seguro da Caixa, nunca precisei dele e nunca tive problemas, esperei ate o dia 06/08, ja que o seguro vence dia 21/08 para ver se algum corretor entrava em contato comigo, mas nao.
Por isso entrei no site da caixa, tentei um atendimento on line, esperei uns 10 minutos na "fila" e depois de atendido, fiquei sabendo que cotaçoes só pelo telofone, sem problema, liguei, fui rapidamente atendido, o atendente confirmou todas as informaçoes, passou os custos e enviou um email com a proposta pra mim.

Maritima Seguros

Entrei no site da maritima, nao tem nenhum tipo de simulador, tambem nao é possivel falar on line com algum atendente. Mas nao foi dificil encontrar o telefone 0800 para adquirir um seguro. Ao ligar, a atendente me disse que para adquirir uma cotaçao eu deveria procurar por um corretor (Detalhe: nao me deu nenhuma indicaçao, nem sequer perguntou se eu sabia aonde encontrar um...), claro que agradeci, desliguei a ligaçao e nao vou fazer meu seguro na Maritima.

No proximo post, continua...

Nenhum comentário: